RSS
 

SISTEMAS DE INFORMAÇÃO UNIPAR CAMPUS PARANAVAÍ ESTÁ ENTRE OS TRÊS MELHORES DO PARANÁ, SEGUNDO INEP/MEC.

28 jan

Mais de quarenta cursos de Sistemas de Informação do Estado foram avaliados. Conhecimento dos alunos, qualificação docente, organização didático-pedagógica e a infraestrutura somaram pontos, superando instituições públicas da região

O Inep (Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas) divulgou neste mês os resultados obtidos pelos cursos de graduação que participaram do Enade (Exame Nacional de Desempenho dos Estudantes), em 2008. Índice de destaque obteve o curso de Sistemas de Informação da Universidade Paranaense – UNIPAR, Campus de Paranavaí, entre as instituições públicas e privadas do Paraná (em 3/9).

No CPC (Conceito Preliminar do Curso) Contínuo, a UNIPAR CAMPUS PARANAVAI ocupa a terceira melhor pontuação do Estado, com 277 pontos. A posição é a mais elevada de toda a região. No Estado do Paraná, 42 IES (Instituições de Ensino Superior) que oferecem o curso de bacharelado em Sistemas de Informação passaram pela avaliação do MEC.

Ocupa 40º posição no  Ranking Nacional dos Melhores Cursos –  Entre 692 Instituições de Ensino Superior que oferecem  o Curso de Sistemas de Informação.

“Essa posição no ranking das IES do Paraná e Brasil comprova que a composição de sucesso é fruto da seriedade das ações que regem o curso, dos projetos nas áreas de ensino, pesquisa e extensão, infraestrutura física, qualificação do corpo docente e comprometimento dos acadêmicos durante as aulas”, ressalta a coordenadora do curso, professora Claudete Werner.

O resultado do Enade vai ao encontro do conceito A, obtido pelo curso na avaliação feita pelo Inep/2005. Segundo a coordenadora, o fato justifica a satisfação de todo o corpo docente e discente com os rumos que orientam as atividades do curso e garantem a qualidade da educação oferecida.

A obtenção do conceito “A” colocou o curso entre os melhores do país, elevando o nome da Instituição e comprovando o alto nível de conhecimento dos acadêmicos de Informática da Universidade Paranaense Campus Paranavaí : “O resultado do CPC Contínuo é a confirmação desse conceito”, enaltece Claudete.

O curso tem mais motivos para comemorar: o índice três conquistado no IDD (Indicador de Diferença entre os Desempenhos Observado e Esperado), que aponta o conhecimento agregado pelos alunos concluintes, e no Conceito Enade, que avalia estudantes, corpo docente e infraestrutura.

Colocação IES (Instituições de Ensino Superior) CPC Contínuo
Pontifícia Universidade Católica do Paraná 339
Unidade de Ensino Superior Expoente 284
Universidade Paranaense – Campus Paranavaí 277

Comments

 
No Comments

Posted in Sem categoria

 

Tags: , , , , ,

Leave a Reply