RSS
 

Em avaliação do Mec, Sistemas de Informação – Unipar Paranavaí conquista ‘conceito A’

28 jan

Mais uma vez a qualidade do curso foi comprovada, posicionando-o entre os melhores do país

O colegiado do curso de Sistemas de Informação, estudantes e direção da Universidade Paranaense – Unipar, *Campus* Paranavaí, estão eufóricos com a nova conquista: o curso obteve sua renovação do reconhecimento no Ministério da Educação -MEC com conceito máximo.

A renovação foi conferida pela Portaria nº. 1.096 de 19 de agosto de 2010. “Este resultado é muito bem visto pela comunidade científica da computação, já que as comissões de avaliadores dos cursos de informática são extremamente exigentes devido à forte influência da Sociedade Brasileira de Computação (SBC) no processo”, explica a coordenadora do curso, professora Claudete Werner.

A obtenção do conceito ‘A’ posiciona o curso entre os melhores do país “elevando o nome da Universidade e principalmente, comprovando o alto nível de conhecimento dos estudantes do curso”, emenda.

No currículo do curso, bons resultados não faltam. Ele já obteve conceito máximo na avaliação do MEC no ano de 2005 e na prova do Enade realizada em 2008 para os cursos de informática, a Unipar obteve a terceira melhor pontuação no Estado entre 42 Instituições que oferecem o mesmo curso, no quesito CPC (Conceito preliminar do curso), além de angariar a posição de 40º melhor curso do Brasil, entre 692 Instituições de Ensino que oferecem tal curso.

“Essa posição no ranking das IES do Paraná e no cenário nacional comprova que a composição de sucesso é fruto da seriedade das ações que regem o curso, dos projetos nas áreas de ensino, pesquisa e extensão, infraestrutura física, qualificação do corpo docente e comprometimento dos acadêmicos durante as aulas”, ratifica Claudete Werner.

Em Paranavaí, o curso é oferecido há dezesseis anos. “Isso mostra a experiência que endossa a excelência na área da informática. Além disto, nossos ex-alunos ocupam hoje boas posições no mercado e traçam um caminho de sucesso, fruto da motivação e força de vontade dos mesmos aliadas ao ensino de qualidade proporcionado pelo curso”, ratifica a coordenadora.

Comments

 
No Comments

Posted in Sem categoria

 

Leave a Reply